segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Futsal: Rio Soutelense com caudal para levar Soutelense ao topo da classificação

A formação de Agostinho Silva venceu (4-3) o Ponte da Barca, na segunda jornada do campeonato feminino de futsal da AFVC. Um triunfo arrancado a ferros, diante de uma turma barquense que vendeu muito cara a derrota. Sem soluções no banco, o Soutelense teve de sofrer, a bom sofrer, para garantir a primeira vitória na temporada.

A grande estrela da partida foi Joana Rio. A jogadora azul assinou um hat-trick que ajudou a conquistar três preciosos pontos. Sónia selou a vitória, confirmando-se como a máxima goleadora do seu clube. Após uma primeira parte tímida, a formação de Freixieiro de Soutelo entrou muito bem na segunda parte.

As jogadoras do Ponte da Barca foram agressivas, nunca entregando, de barato, os pontos. Houve emoção e incerteza até ao derradeiro apito. Uma vitória arrancada a ferros, num pavilhão complicado, onde o Ponte da Barca forçou o Soutelense a puxar dos galões para vencer, e assim ascender ao segundo lugar, a dois pontos do líder Deucriste.

Santa Luzia a ver jogar

Para esta jornada, o Castanheira era a equipa designada para folgar. Em Monserrate, o Santa Luzia acabou por não jogar. Ao que tudo indica, o Estrela de Monção não tinha jogadoras disponíveis, pelo que o encontro deverá ter sido adiado. A salientar, a vitória (2-1) da CP Lanheses no reduto do ARA. As vianenses somaram os primeiros três pontos, nesta época se regresso ao ativo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.