quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Futsal: Óh Taça querida que marcas tantos reencontros!

Este sábado [16 horas], Afifense e Paço Lima reencontram-se, agora a contar para a I eliminatória da Taça de Portugal. Após uma excelente temporada na III divisão, o emblema de Afifense apresenta-se com novo treinador e meia dúzia de reforços. A turma de Ponte da Barca, campeã da AFVC, estreia-se nas provas da FPF.

A partida de sábado marcará o regresso do treinador “Pira” e dos jogadores Aimar e Canedo a uma casa que bem conhecem. O trio representou o Afifense na temporada anterior, tendo como casa o palco do encontro de sábado: o pavilhão municipal David Freitas. Em perspetiva um grande jogo de futsal, onde só uma das equipas de Viana do Castelo poderá seguir para a ronda seguinte.

Rui Paulo assumiu o comando técnico do esquadrão verde, recrutando Rochinha (ex Ponte da Barca), Lipinho (ex Cidadelhe), Manel (ex Santa Luzia), Necas, João Carlos, Carneiro e Diogo (todos ex Nogueirense). Mais de meia equipa nova que evoluiu ao longo de uma pré época com uma dezena de jogos treino. Os vianenses somaram cinco vitórias e dois empates nesse percurso que culminou com uma derrota (0-2) na apresentação com o Rio Ave.

De Lavradas, vem uma equipa que dominou as provas da AFVC, juntando ao Campeonato, Taça e Supertaça. Além do reforço da equipa técnica, os barquenses asseguraram o concurso de jogadores experientes como Nito e Alex (ambos ex Santa Luzia). Uma formação experiente e com muito valor abrilhantará esta eliminatória. Recorde-se que o Neiva, outra equipa da AFVC, recebe o Cabeçudense, em Freixo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.