sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Futsal: O (re)encontro com a história

Não será inédito, porém será um regresso a um passado distante. Este sábado [17 horas], Monserrate acolhe um dérbi da Princesa do Lima, entre Santa Luzia e Nogueirense. Em partida a contar para a segunda jornada do campeonato masculino de futsal da AFVC, estarão em jogo duas das equipas que venceram os seus jogos na ronda inaugural.

É preciso recuar quase dez temporadas para se encontrar os derbies entres auri negros e a turma de Nogueira. Na ocasião, na III divisão, as duas equipas esgrimiram argumentos, numa altura que marcou a ascensão do Nogueirense. Aguarda-se um encontro com um grande ambiente, uma grande propaganda para a modalidade, sendo o jogo mais aguardado da jornada.

Alguns jogadores já vestiram os dois lados da barricada, o que ajuda a tornar a partida mais apetecível. A formação de Godofredo Novo é a única, a par do Caminha, que ainda não sofreu golos, perante o segundo ataque mais concretizador da prova: Santa luzia.

O Caminha será o adversário do líder da competição, ADC Anha. Em Monte da Ola [18 horas], a equipa de Constantino Azevedo procurar dar a melhor sequência ao grande triunfo alcançando em Vila Praia de Âncora. Esta jornada terá ainda mais dois encontros: o Ambos os Rios recebe [16 horas] o ARA, enquanto o Cerveira desloca-se [17h30] a Refóios, folgando a equipa do Amigos de Sá.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.