sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Futsal: Coordenadas simples guiarão vianenses ao triunfo?

Três equipas do concelho de Viana seguem nos primeiros lugares do campeonato feminino de futsal da AFVC, à entrada para a terceira jornada. Os seus encontros deste sábado são, no papel e em teoria, acessíveis. Naturais favoritos, Deucriste, Santa Luzia e Soutelense terão de provar, em campo, tal estatuto, numa ronda em que a CP Lanheses irá folgar.

O líder da prova fará as honras de abertura do dia. Pelas 15 horas, no pavilhão de Darque, a equipa de Luís Malheiro defronta o Darquense. A formação de Carlos Salgueiros faz a sua temporada de estreia nas provas de futsal, não tendo somado qualquer ponto. O Deucriste é o ataque mais concretizador, com 24 golos, e uma das defesas menos batida, com um golo consentido.

Em Afife, o Soutelense pretenderá corrigir os pontos perdidos, na receção ao Castanheira. Num duelo entre candidatos ao título, a equipa de Agostinho Silva perdeu os dois pontos que os separam das comandantes. A Zona Fut vem de um triunfo gordo sobre o Darquense. A partir das 17 horas, a turma de Freixieiro de Soutelo partirá em busca da sua segunda vitória.

Se houvesse um prémio para os contratempos, o Santa Luzia talvez o conquistasse. Em Neiva, as auri-negras deveriam cumprir o seu quarto jogo da temporada, todavia vão apenas para o segundo. Após dois jogos em que o adversário não se apresentou a jogo, devido ao número insuficiente de atletas disponíveis, as meninas de Miguel Passos deslocam-se ao reduto do Neiva [16 horas].

Com três pontos, as limianas surgem no quarto lugar, vindas de uma derrota (0-6, em Deão, com o Deucriste) e uma vitória (6-0, sobre a Zona Fut). Recorde-se que o Neiva já está nos quartos de final da Taça. Será uma equipa com a moral em alta, aquela que o Santa Luzia encontrará. Além da folga do Lanheses, a jornada terá ainda os encontros entre Estrela de Monção e ARA, às 17 horas, e a receção do Castanheira ao Ponte da Barca, às 18 horas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.