segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Futsal: Mora em Nogueira o novo comandante

atualizado

O Nogueirense ascendeu à liderança do Campeonato masculino de futsal da AFVC, após a terceira jornada. Em Santa Marta, a formação de “Goda” recebeu e venceu (4-1) o Amigos de Sá. No encontro cabeça de cartaz da ronda, os vianenses foram mais eficazes, com Alex, Serginho, João Pedro e Ricardinho a marcarem nesta segunda vitória na prova.

Esperava-se um encontro equilibrado e intenso, e os jogadores não defraudaram as expetativas. Os visitantes foram muito perigosos, pecando no capítulo na finalização. Do outro lado, o Nogueirense soube aproveitar as oportunidades criadas, para amealhar mais três pontos. Ao intervalo o resultado de 1-0 (Alex) premiava a eficácia vianense. Na segunda etapa, os irmãos Vieira, Ricardo e João Pedro, fizeram o 2º e 3º golo, com o Amigos a reduzir pelo meio, num lance precedido de falta não assinalada por Bartolomeu Franco. Para acabar com as dúvidas no vencedor, Serginho fez o 4-1. Esta vitória garantiu o salto para o primeiro lugar, com os mesmos sete pontos que o Santa Luzia, porém, com melhor diferença de golos.

No capítulo da arbitragem de notar um lance, no mínimo, estranho. Nuno Cerqueira assinalou uma falta favorável aos visitantes próxima da área do Nogueirense. Na cobrança do livre direto, a bola estava parada em cima da linha de área! 

Nogueirense lidera em juniores

Na terceira jornada do Campeonato de Juniores, Nogueirense e Anha folgaram, sendo espetadores atentos da vitória (2-1) do Ambos os Rios na receção ao Estrela de Monção. A turma encarnada subiu ao segundo lugar, com três pontos – e a três do líder Nogueirense – graças à conquista desta primeira vitória.

João Cerqueira Santos com José Salgado

2 comentários:

  1. É de realçar que o Nogueirense apresentou-se com 6 juniores neste jogo e 6 séniores .

    Saudaçoes

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.