segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Futsal: Afifense sem perder o Contacto com as vitórias

Excelente início de temporada está a realizar a turma de Afife no Nacional da terceira divisão de futsal. No Municipal David Freitas, Lipe voltou a fazer das suas, empurrando o Afifense para mais uma vitória (5-2), agora na receção ao Lordelo. No final da terceira jornada, a equipa da Princesa do Lima segue no segundo lugar, com nove pontos, e somente menos dois golos marcados que o líder Contacto.

Apesar do final feliz, os primeiros minutos foram muito repartidos, pertencendo ao Lordelo a primeira situação de perigo. Desperto após o susto, o conjunto da casa criou algumas situações para marcar. O golo surgiu, em jeito, pelo pé de Lipe. Nem dois minutos depois, já o marcador assinalava novo empate. Pako ainda fez explodir de alegria o pavilhão em Afife, com um grande golo, contudo, o Lordelo voltou a igualar, de seguida.

Sérgio Miranda inventou o terceiro golo dos donos da casa, com a assinatura de Lipe. E o Lordelo só não empatou, a dois segundos do intervalo, graças a João Carlos. A abrir a segunda metade, Lipe é derrubado pelo guardião contrário que viu o cartão vermelho. Depois de dois minutos a jogar em vantagem numérica, a tranquilidade chegou a cinco minutos do fim, com golos de João Pedro e Lipe.

Sortes distintas tiveram Lavradas e Neiva. Orientado pelo vianense “Pira”, a turma de Ponte da Barca venceu (3-2) no pavilhão do Vermoim. Em Famalicão, os limianos voltaram a ser goleados (0-6) – tal como na Taça – pelo Cabeçudense. Ambos os conjuntos seguem com seis pontos, a meio da tabela. O campeonato irá parar cerca de 15 dias, com a realização da segunda eliminatória da Taça de Portugal, esta quinta feira.

Agra derrota Bethune

Lá por fora, em França, o Sporting de Paris de Hugo Agra só sabe vencer. Diante do Bethune, os leões gauleses triunfaram (9-4), sem golos da estrela da Princesa do Lima. Betinho (três golos), Teixeira, Juanillo e Neukermans (todos com dois golos) construíram a sexta vitória, em seis jogos, da equipa de Agra que lidera o grupo A.

Ficha de Jogo AD Afifense 5 Lordelo 2

AD Afifense

Cinco Inicial João Carlos (GR), Gomes, Sérgio Miranda, Lipe e Carneiro Jogaram Ainda André, Pako, João Pedro, Diogo, Rochinha e Rudy Treinador Rui Paulo

Marcador 1-0, Lipe; 1-1; 2-1, Pako; 2-2; 3-2, Lipe; 4-2, João Pedro; 5-2, Lipe

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.