sábado, 6 de outubro de 2012

Futsal: Distribuir o mal pelos candidatos

Deu empate no primeiro grande duelo do campeonato feminino da AFVC de futsal. Em Afife, Soutelense e Castanheira dividiram os dois pontos. Dois dos candidatos ao título provaram ter argumentos para estar na corrida à sucessão da ES Monserrate.

No Municipal David Freitas, assistiu-se a um grande encontro de futsal. O conjunto courense esteve por duas vezes na liderança do marcador. Contudo, graças aos golos de Patrícia, após uma jogada coletiva, e Fael, num contra-ataque, o Soutelense forçou a divisão de pontos.

A partida serviu para mostrar que ambas as equipas têm argumentos e uma palavra a dizer na discussão do título. À turma da Princesa do Lima faltou mais soluções no banco e maior eficácia para levar de vencida um conjunto de Filipe Pereira que fez pela vida para regressar a Paredes de Coura com os três pontos no bolso.

Soutelense
Cinco Inicial Cunha, Sónia, Joana Rio, Fael e Filipa Jogaram Ainda Cristina, Pisko e Patrícia
Treinador: Agostinho Silva

Marcador 0-1; 1-1; Patrícia; 1-2; 2-2, Fael

Assalto às redes contrárias rendeu liderança do campeonato 

O Deucriste goleou (18-1) o Estrela de Monção, na abertura do campeonato de futsal feminino. Num encontro de sentido único, os destaques da partida foram para as caras novas, Cabral e Cláudia. Ambas as jogadoras marcaram cinco golos cada uma, saltando para o topo das melhores marcadoras da prova.

Os números impressionaram, ainda se acrescentarmos que a turma de Luís Malheiro se apresentou com apenas oito atletas. Outro reforço, Lúcia assinou um hat-trick, sendo outro dos destaques. Cristina e Ana Lima, com dois golos cada, e um autogolo, fecharam as contas de um resultado robusto.

O Deucriste é o primeiro líder do campeonato, seguindo-se Santa Luzia e Ponte da Barca. No quarto lugar está o Neiva – que brindou a Zona Fut com uma vitória 6-0. Castanheira e Soutelense repartem a quinta posição, seguindo-se o ARA que folgou nesta jornada.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.