segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Futsal: Desperdício verde contribuiu para final sofredor

O Afifense derrotou (2-1) o Nogueiró, no arranque da III divisão nacional, beneficiando da estrela de Lipe, autor dos dois golos afifenses. No Municipal David Freitas, a formação de Rui Paulo dominou, por completo, a primeira parte, altura em que dispôs de imensas oportunidades para terminar com o jogo. Nos últimos dez minutos, os bracarenses fizeram pela vida, obrigando o conjunto de Afife a sofrer.

Os vianenses, tal como há uma semana, em jogo da Taça de Portugal, voltaram a apresentar muita pólvora seca. A grande novidade no cinco inicial, Carneiro, foi preponderante para solidez defensiva. O Afifense rematou mais vezes à baliza contrária, assumindo as despesas do jogo.

Contudo, o primeiro golo surgiu, apenas, a meio do primeiro tempo. Sérgio Miranda a roubar a bola, a entregar a Lipe que, com um forte remate, à entrada da área, fez explodir de alegria o pavilhão. Pouco depois, nova eclosão de alegria, com os mesmos protagonistas, desta feita Lipe só teve de encostar. O filme dos golos terminou ao minuto 19, quando após uma bela jogada coletiva, o Nogueiró reentrou no encontro.

A expulsão do capitão visitante, por acumulação de amarelos, já para lá do apito final da primeira parte, ofereceu dois minutos em superioridade numérica que o Afifense não soube materializar. O golo da tranquilidade tardou em surgiu e o Nogueiró passou a acreditar que poderia levar pontos para a casa. Os bracarenses acercaram-se com maior perigo da baliza de João Carlos.

Registo ainda para as bolas aos ferros de Carneiro e Gomes, que poderiam ter descansado a turma de Afife. Nos derradeiros instantes, o Afifense teve de sofrer. O mais importante foi conquistado: três preciosos pontos. Porém, fica o alerta para a finalização que numa prova como a III divisão fará toda a diferença.

Viana a meio gás

Além deste encontro, destaque para a vitória do Neiva (6-5) no pavilhão do Junqueira e para a derrota (2-3) do Lavradas no reduto do Contato. Na cabeça da classificação estão Gualtar (venceu 7-2 em Ervededo), Vermoim (goleou 6-1 o Lordelo) e o Cabeçudense (derrotou 6-4 o Cazarreda de Montenegro). Os “Apulienses” entraram com o pé direito, ao levar a melhor sobre o Mogadouro, por 2-1.

Associação Desportiva Afifense 
Cinco Inicial: João Carlos, Sérgio Miranda, Gomes, Lipe e Carneiro
Jogaram Ainda: Pako, João Pedro, Diogo e Rochinha
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 1-0, Lipe; 2-0, Lipe; 2-1

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.