segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Andebol: Afifense enfeitiça liderança com magia verde

foto: DEV
Correu de feição o duplo compromisso da formação de juvenis do Afifense. O emblema de Afife lidera o Torneio de Abertura da AA Braga, após vencer nos pavilhões do Barrosas (30-16) e da Académica de Fafe B (33-25). Ao fim de três jornadas, os vianenses lideram a prova, com três vitórias.

Verdadeiramente, sem espinhas o triunfo verde e branco em Idães. Perante o Barrosas, o Afifense realizou uma primeira parte abaixo das suas capacidades. Contudo, o placard assinalava uma vantagem vianense ao intervalo, 13-8. Para a segunda parte, o Afifense entrou com outra disposição, elevando a qualidade do seu jogo. Com Tiago, em especial evidência, a equipa de João Pedro arrancou para uma vitória muito tranquila.

A viagem a Fafe, no domingo, em jogo em atraso da primeira jornada, não teve grandes sobressaltos. Para se precaver, o Afifense acelerou desde o primeiro instante de jogo, tomando de assalto a liderança ao marcador. Ao intervalo, a turma de Afife vencia (18-14). Quando se esperava uma reação dos locais, Eduardo Araújo empurrou a sua equipa para mais uma vitória, contribuindo com 12 golos para um triunfo esclarecedor (33-25).

Com vários encontros ainda por realizar, o certo é que o Afifense lidera a classificação, com nove pontos, com seis pontos de avanço sobre o segundo. No próximo sábado, no pavilhão Municipal David Freitas, os vianenses defrontarão o Vermoim, um conjunto que ainda não realizou qualquer encontro.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.