sábado, 6 de outubro de 2012

Futsal: Afifense eliminado na taça

Foto: DEV
Não correu da melhor maneira o primeiro jogo oficial da época para o Afifense. Num derbi distrital, o Afifense perdeu por 2-3, frente ao Lavradas, na primeira eliminatória da Taça de Portugal de futsal. O emblema vianense apesar de dominar o jogo e ter maior percentagem de posse de bola nunca teve em vantagem, no jogo que se disputou esta tarde, 6 de outubro, no Municipal David Freitas.

Pela primeira vez a disputar as competições nacionais, o Lavradas, emblema de Ponte da Barca, não podia pedir melhor arranque. A toada do jogo incidiu invariavelmente na baliza de Aimar, guardião barquense. O Afifense, mais experiência, acertou desde o primeiro minuto da baliza contrária. Todavia, o maior domínio não resultou em vantagem no marcador. Foi mesmo o Lavradas a adiantar-se no marcador, através de Baú. Aproveitando da melhor maneira uma escorregadela de Sérgio Miranda, o barquense na cara de João Carlos fez o primeiro da partida, aos 13 minutos. 0-1 acabou por ser o resultado com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, apesar de em desvantagem, o Afifense não conseguia materializar as chances de golo, tendo até o Lavradas sido mais perigoso. Acabou por ser já a dois minutos do fim, e a jogar em 5x4, que o Afifense empatou. Lipe num cruzamento remate ao primeiro poste surpreendeu Aimar, que contava com um remate para o poste contrário. Feito o empate, o jogo tinha de ter um vencedor, que apenas se descortinou na segunda parte do prolongamento.

O jogo foi emotivo até ao fim e nos últimos três minutos festejaram-se três golos. Novamente o Lavradas voltou a ser mais eficaz, apesar de ter desperdiçado dois livres de 10 metros. Nia concluiu da melhor forma um contra-ataque e pouco depois Canedo ampliou a vantagem para 1-3, quando o Afifense já jogava novamente em 5x4. Os homens de Rui Paulo não baixaram os braços e Sérgio ainda reduziu, dando esperanças e levando a discussão do jogo até ao apito final.

Afifense
Cinco inicial João Carlos (a), Gomes, Sérgio (a), Pako, Lipe (a) Jogaram ainda João Pedro, Rochinha, Diogo e Manel.


José Domingos Ribeiro

1 comentário:

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.