sábado, 27 de outubro de 2012

Futebol: Será o Deucriste capaz de suster o líder

De regresso aos campeonatos de Iniciados de Futebol da AFVC, o Deucriste é a sensação na série A. À entrada para a quarta jornada, os vianenses seguem no quinto lugar, com cinco pontos e sem qualquer derrota.

Após bater o pé ao Luciano Sousa, o Deucriste recebe o líder Moreira, este domingo (10 horas). Os monçanenses estão 100% vitoriosos, contando nove pontos, 17 golos marcados e nenhum golo sofrido, detendo o melhor registo.

A abrir a jornada, o Torre A recebe o segundo classificado, Paçô. Os arcuenses estão imparáveis, com duas vitórias e 14 golos marcados, nos dois jogos realizados. Já a formação vianense contabiliza três derrotas na prova.

Sem vencer, o Chafé defronta o Limianos B, terceiro classificado. Os jovens de Ponte de Lima sonham com um lugar na fase seguinte, só podendo aspirar a uma vitória. Com o Meadela B a folgar, o Neves tentará prolongar a sua invencibilidade na receção ao Âncora Praia, que também permanecesse sem derrotas.

Em Darque, a turma local e o Luciano Sousa protagonizam o único derby vianense da ronda. O Darquense soma duas derrotas no seu (curto) percurso no campeonato. Gorada a possibilidade de permanecer nos lugares cimeiros, o Luciano Sousa deseja voltar às vitórias.

Jornada louca na série B. Cinco formações estão na frente da série B, todas com seis pontos, sendo que quatro delas vão defrontar-se, entre si, na quarta jornada. Em Vitorino de Piães, o Lanheses deseja vencer para se manter no grupo da frente. Recorde-se que os limianos são a única equipas que tem duas vitórias em duas partidas realizadas, por já ter folgafo. À mesma hora (10 horas de domingo), o ADECAS recebe a Correlhã, noutro dos duelos que pode decidir a liderança.

No Castelo, o Meadela A irá procurar descobrir o trilho da vitória. A derrota com o Piães atrasou os vianenses na luta pelo primeiro lugar. Com apenas três pontos, o Castelense não será um adversário fácil, que não facilitará o assalto, aos pontos, do seu Castelo. A fechar, pelas 11 horas, o Torre B recebe o Monção. Os vianenses somam um ponto de vantagem sobre os monçanenses, desejando somar a sua segunda vitória na prova.

Liderança em jogo na série C. Mais um grande encontro, agora na série C, com o líder, Vianense B, a visitar o reduto do segundo, Limianos A. Um ponto separam os dois conjuntos, sendo que a turma de Ponte de Lima tem menos um encontro realizado. Perspetiva uma partida, como se diz na gíria, de tripla, onde tudo poderá acontecer.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.