sábado, 27 de outubro de 2012

Basquetebol: CBV ainda respeita o abecedário

Foto: Miro Cerqueira
Afinal o “A” ainda vem antes do “B” no abecedário do Basquetebol. Esta sexta feira à noite, no arranque da quarta jornada do campeonato distrital, o Clube Basquete de Viana A (CBV) venceu (90-32) o CBV B. Esta foi a terceira vitória dos detentores do título, ficando à condição na liderança, à espera do que faça o Monção, no domingo.

Cedo o CBV A tomou conta do marcador do encontro. Com uma defesa agressiva, os “A” impediram que o CBV B pudesse impedir que o fosso, no placar, fosse aumentando. No ataque, sem estar em dia, particularmente, inspirado, o CBV A foi convertendo boa parte do que foi lançando.

Após o descanso, o CBV A não refreou o seu ímpeto. A vantagem, por sinal, foi crescendo. Na proporção inversa, o CBV tornou-se menos eficaz nos lançamentos. À entrada para os derradeiros dez minutos os “B” perdiam poe 59-25. O derradeiro período foi mais penoso, com um parcial de 31-7, para os “A”, que deu outro tom à sua vitória.

Na Classificação, o CBV A saltou para o primeiro lugar, com mais um ponto que o Monção Basket – jogará no domingo, recebendo a ED Limiana. Por outro lado, o CBV B sofreu a segunda derrota na prova, estando em causa o seu terceiro lugar, ficando à espera do resultado que falta para completar uma ronda em que folgará a CP Lanheses.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.