terça-feira, 23 de outubro de 2012

Futebol: Segunda parte de luxo arruma a concorrência

Após a vitória em Paredes de Coura, o Vianense A voltou a dar cartas no campeonato de juvenis da AFVC. No doutor José Matos, a formação orientada por Pisko goleou (4-1) o Limianos A, afundando ainda mais a turma de Ponte de Lima. A série B da prova é liderada pelo Ancorense – venceu 1-0 em Paçô – com sete pontos, mais um que Vianense A e Courense – derrotou 2-0 o Monção.

Esperava-se um encontro competitivo e os jovens craques não defraudaram as expetativas. Ao intervalo, o teimoso empate persistia (1-1). Contudo, uma grande segunda parte azul garantiu os três pontos para a equipa da Princesa do Lima. Ao bisar na partida, Henrique foi uma das figuras do jogo, a par de Bruno e Silva que marcaram os restantes tentos azuis. Tiago Cunha havia marcado, na primeira parte, para o Limianos.

Em Piães, o Vitorino local travou a caminhada triunfante do Vila Fria, impondo-se por 3-0, perante o seu público. Igualmente com quatro pontos, está o Chafé que goleou (4-0) na receção ao Valenciano. Após um nulo ao intervalo, Bruno Meira inaugurou o marcador. De grande penalidade, André Vila dobrou a vantagem. Logo a seguir Bruno Meira bisou numa partida com as contas seladas por André Simões.

Uns goleiam, outros são goleados. A terceira jornada da série A ficou marcada por algumas goleadas. O Cerveira mantém-se na liderança, depois de vencer (4-2) em Ponte da Barca. Na ressaca da boa vitória sobre o Vianense B, o Darquense foi goleado (1-4) em Ponte de Lima. Com esta vitória, o Limianos B segue no segundo lugar, com sete pontos.

No lugar mais baixo do pódio surge o Barroselas que venceu (7-1) folgadamente em Moreira de Monção. Esta foi a segunda vitória vianense, que tem a companhia do Guilhadeses que foi à Correlhã bater (2-1) a turma local. Destaque para o primeiro triunfo do Torre que esmagou (7-1) o Venade, deixando os caminhenses sozinhos na lanterna vermelha.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.