terça-feira, 23 de outubro de 2012

Futebol: De goleada em goleada rumo ao topo

O SC Vianense demorou três jornadas a chegar à liderança do campeonato de juniores de futebol da AFVC. No campo das Oliveiras, a equipa de Jó Franco venceu (6-0), confortavelmente, no reduto do Darquense. Pedra e Amorim foram as figuras de proa da nau azul ao assinarem um hat-trick cada.

Triunfo inequívoco do Vianense num derby da Princesa do Lima. Repetindo o resultado averbado há uma semana, os pupilos de Jó Franco tomam conta do primeiro lugar, com seis pontos, a par do Cerveira, que folgou, e do Melgacense que derrotou (4-2) o Atlético dos Arcos.

A desilusão da ronda foi o Barroselas que não foi além de uma igualdade (1-1) na receção ao Paçô. Os arcuenses continuam sem perder, seguindo no quarto lugar, à frente dos vianenses que perderam os primeiros pontos no campeonato. Ao seu lado, o conjunto amarelo e azul tem a Correlhã, também folgou, e o Ancorense, que goleou (5-1) o Ponte da Barca.

O Lanheses somou a sua primeira vitória ao golear (4-0) na receção ao Vila Fria, lanterna vermelha. Um bis de Gui e Ricardo Rio carimbaram os primeiros três pontos para o Lanheses que ultrapassam o Darquense, 12º na classificação. Registo ainda para o triunfo (4-2) do Moreira sobre o Courense, em Monção.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.