terça-feira, 23 de outubro de 2012

Futebol: Deucriste fez Luciano cair do pedestal

Foi a grande surpresa da terceira jornada da série A do Campeonato de Iniciados da AFVC. Em Santa Marta, o Deucriste impôs a primeira derrota (2-1) ao Luciano Sousa. Com esta derrota, os laranjas ficam-se pelo sexto lugar, enquanto o Deucriste soma a primeira vitória, ao cabo de dois empates, alcançando o quinto lugar.

O Chafé também sofreu o primeiro desaire (0-1), mas fez tremer o líder Moreira, em Monção. O Meadela B sofreu a terceira derrota (0-12) no campo do segundo classificado, Paçô. Melhor não fez o Torre B, no reduto do terceiro Limianos B, perdendo por 0-11. O Darquense conseguiu equilibrar as forças mas não evitar a derrota (0-5) na viagem ao terreno do Âncora Praia.

Cinco equipas na frente da série B. ADECAS, Meadela A, Vitorino de Piães, Correlhã e Lanheses somam seis pontos, estando na cabeça da classificação na série B. O ADECAS venceu (4-2) em Cerveira. Contudo, um dos destaques da ronda foi a derrota (0-1) caseira do Meadela A, aos pés do Piães.

Ao golear (9-0) o Moreira do Lima, em casa, o Lanheses juntou-se ao grupo de elite. Em três jogos realizados, esta foi a segunda vitória dos vianenses. No sexto lugar está o Torre que foi à Correlhã vencer (2-1), impedindo que os limianos se isolassem na frente da classificação. Num duelo entre do mais Alto Minho, o Monção bateu (2-1) o Melgacense.

Liderança fora da Perspetiva. Ao empatar (0-0) no terreno do Ancorense, o Perspetiva em Jogo deixou fugir o Vianense B no comando da série B. Perante o “rei dos empates” – este foi a sua terceira igualdade – os vianenses averbaram o seu segundo empate, estando a dois pontos do topo da tabela.

O póker de Miguel Vasconcelos ajudou o Vianense B a golear (7-0) o Alvarães. O bis de Pedro Oliveira e o golo de Jorge Soares selaram mais três pontos para os azuis. O Limianos A está no encalço do líder, depois de golear (0-6) em Vila Fria, infringindo a primeira derrota aos vianenses. Registo as vitórias de Ponte da Barca e Campos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.