terça-feira, 30 de outubro de 2012

Futebol: Chuva de golos em partida emocionante

Será, provavelmente, um dos jogos do ano. Em Darque, a turma local empatou (5-5) na receção ao Luciano Sousa, em jogo da quarta jornada do Campeonato de Iniciados da AFVC. Este foi o segundo empate na prova para a equipa de Santa Marta alcançado no último minuto. O Luciano Sousa segue a meio da tabela, com cinco pontos, enquanto o Darquense somou os primeiros pontos, nesta série A.

Na liderança está o União Moreira, após golear (5-0) em Deucriste. Esta foi a primeira derrota dos vianenses. Diante do segundo classificado, Paçô, o Torre A não fez melhor, perdendo por 0-3. Melhor está o Neves, que subiu ao quarto lugar, com sete pontos, ao somar a sua segunda vitória (4-2) na receção ao Âncora Praia. Os golos vianenses foram marcados por João Pedro Barreto, Hugo Costa, Raúl e Amaro.

Com o Meadela B a folgar, destaque para o nulo arrancado pelo Chafé na receção ao Limianos B. Frente ao terceiro classificado, a equipa de Viana do Castelo fez um bom jogo, somando o seu terceiro empate em quatro jogos. Apesar dos números, o Chafé ainda não venceu na competição.

Meadela e Lanheses não desarmam na frente

As duas formações da Princesa do Lima lideram a série B, a par do ADECAS. O Meadela A goleou (4-0) no reduto do Castelense. O Lanheses venceu (2-1) no sempre difícil campo do Vitorino de Piães. O trio segue no comando, com nove pontos em quatro partidas realizadas.

O Torre B surge no quarto posto, a dois pontos dos da frente, após bater (3-0) na receção ao Monção. Um bis de Duda e um golo de Renato Viana concretizaram o segundo triunfo dos vianenses.

Vianense B perde liderança

Na série C, houve troca no primeiro lugar. O Limianos A derrotou (3-0) o Vianense B, em Ponte de Lima. Com uma boa primeira parte, os limianos construíram uma vantagem de três golos, que os jovens vianenses não conseguiram inverter, apesar das oportunidades criadas na segunda metade. O Limianos A lidera a prova, com nove pontos, mais dois que o Vianense B.

Pelo meio, no segundo lugar, com oito pontos, está o Perspetiva em Jogo que venceu (3-1) o Campos. Outro dos destaques positivos é o empate (2-2) do Vila Fria, em Paçô (B). Os vianenses somam quatro pontos, todos conquistados fora de portas. Num jogo de emoções fortes, o Alvarães perdeu (3-5) na receção ao Ponte da Barca, sendo a única equipa com o pleno de derrotas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.