terça-feira, 16 de outubro de 2012

Futebol: Chuva de golos em derby com muito sal e pimenta

O Campo das Oliveiras foi o palco de jogo emocionante, com oito golos e duas expulsões. Na estreia do Darquense, no Campeonato de Juvenis da AFVC, os azuis bateram (5-3) o Vianense B. A formação de Teo somou os primeiros pontos, perante um conjunto de Carlos Vitorino que perdeu pela primeira vez na temporada, na segunda jornada.

O Vianense B chegou primeiro ao golo, com Castro a empatar de grande penalidade. Após novo golo visitante, Queirós forçou o empate (2-2), com o qual se chegou ao intervalo. Já depois de Rocha dar vantagem ao Darquense, o guardião visitante Pedro Cavalheiro é expulso. Castro, novamente de grande penalidade, e Vítor construem um resultado gordo. Perto do fim, um jogador do Darquense recebeu, igualmente, ordem de expulsão.

Filipe Stevens e Ruca, na primeira parte, e Ruben Ferreira, na segunda, marcaram os golos do Vianense B. Um encontro emocionante, com um ambiente de derby à moda da Princesa do Lima. O Darquense segue no quarto lugar, enquanto o Vianense B caiu para o nono lugar, ambos com três pontos. O Cerveira é o novo líder, após golear (10-0) o Venade.

O Torre perdeu (1-3) em casa com o Limianos B, caindo para o 10º lugar, ao passo que os jovens de Ponte de Lima ascenderam ao segundo lugar. Ao perder em casa (1-2), com o Ponte da Barca, o anterior comandante, desta série A, caiu para o terceiro lugar. Fica ainda o registo para a vitória (1-0) do Moreira, de Monção, em Guilhadeses.

Vila Fria sobe ao 2º posto na série B

Após um empate na estreia do campeonato, o Vila Fria derrotou (2-1) o Paçô. Com quatro pontos, os vianenses seguem a par do líder Ancorense que bateu (2-1) o Chafé. Os auri-negros caíram para a lanterna vermelha, com um ponto. Na terceira posição está o Vianense A que folgou nesta segunda ronda.

Destaque para o Neves que averbou o seu segundo empate na prova. Em Valença, os vianenses conquistaram um ponto graças a um empate (1-1) que lhes permite ocupar a sétima posição. Entre os restantes destaques, nota para o triunfo do Courense (2-1) no campo do Limianos A e a vitória do Monção (1-0), na receção ao Vitorino de Piães.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.