segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Futebol: Canto do Galo vergou embarcação azul

O Vianense sofreu a segunda derrota consecutiva, no Campeonato Nacional de Iniciados. Em casa do Gil Vicente, a turma de Eduardo Afonso entrou bem no encontro, numa primeira parte muito equilibrada. O pior aconteceu após o intervalo, período em que os gilistas consumaram o triunfo (2-0) que cimentou o seu terceiro lugar.

Os primeiros 35 minutos foram muito disputados, sobretudo a meio campo, com as duas equipas a não criarem muitos lances de perigo. Ao intervalo, Eduardo Afonso procurou agitar as águas do seu ataque, com a entrada de João Miguel Passos. O Galo marcou pouco depois, num canto que desorientou os vianenses.

A expulsão de Deco, com cartão vermelho direto, condicionou ainda mais a reação azul, a que se deve acrescentar o segundo golo do Gil Vicente. O Vianense está em queda na classificação, ocupando o sétimo lugar, com oito pontos. Na próxima jornada, os azuis irão folgar, regressando ao ativo de duas semanas, com a receção ao Vitória de Guimarães.

Sport Clube Vianense

José Loureiro, Gabriel, Ivo, Jorge Costa, Rui Barreto, João Matos (Rui Ribeiro, 51m), João Sampaio (Luís Viana, 59m), Paulo Novo, Deco, Edgar e João Teixeira (João Miguel Passos, Int) Treinador Eduardo Afonso

Artur Rego afunda-se na classificação

Ainda nesta oitava jornada, destaque para (mais uma) a derrota do Artur Rego, na deslocação ao terreno do Santa Maria. A lanterna vermelha da prova perdeu (0-3) com os barcelenses, com um bis de João Rodrigues e um golo de Telmo Pinto. Os vianenses são cada vez mais últimos estando agora a cinco pontos do Marinhas, que foram ultrapassados pelo Santa Maria.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.