segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Andebol: Motor verde e branco ainda soluçou, mas partiu rumo ao triunfo

Entrada categórica do Afifense no Torneio de Abertura da AA Braga. No Municipal David Freitas, a equipa de João Pedro entrou a vencer (33-21) na nova temporada. Após um arranque intermitente, Tiago, com seis golos, e Eduardo, com nove, empurraram a turma de Afife para uma vitória consumada na segunda parte.

A equipa do ABC C entrou melhor na partida, liderando o marcador até ao nono minuto. Com algumas dificuldades em furar a jovem, mas bem organizada formação bracarense, os donos da casa chegaram à vantagem dobrados os 20 minutos iniciais (10-9). Sem acertar no contra ataque nem nos livre de sete metros, os verde e brancos sentiram dificuldades, contudo, regressaram aos balneários com três golos de avanço (13-10).

O reinício foi repartido, com golo cá, golo lá, porém o contra ataque afifense começou a fazer estragos. A eficácia de Eduardo, nos contra golpes, e as ações individuais de Tiago consumaram o primeiro triunfo da temporada. Com o encontro controlado, João Pedro rodou todos os seus atletas, numa vitória clara e justa do Afifense.

Ao contrário do previsto, não se realizou mais nenhum jogo além deste. Para o feriado de sexta feira, estava prevista a realização do encontro entre o Fafe B e o Afifense, que foi adiado para o domingo, dia 14 deste mês. Será na liderança que o Afifense se desloca a Idães, para defrontar o Barrosas, no próximo sábado.

Associação Desportiva Afifense

Sete Inicial Diogo Sá, Miranda (3 golos), João Cunha (1 golo), Eduardo (9 golos), Tony (1 golo), Tiago (6 golos) e Ricardo (4 golos) Jogaram Ainda João Gil (4 golos), Fontes (GR), Diogo Cunha (2 golos), Marcos (2 golos), Zé, Renato e Miguel Alves (1 golo) Treinador João Pedro

Iniciados entram com a mão esquerda

No arranque do Torneio de Abertura de Iniciados, não correu bem a estreia do Afifense. Perto de Guimarães, os vianenses perderam (21-38) com o Fermentões. Na jornada seguinte, a receção ao ABC A não foi coroada de êxito, dada a derrota (15-34). Na próxima jornada, o Afifense desloca-se ao pavilhão do ABC B.

No Campeonato da III divisão, em seniores, o Afifense viu o seu encontro ser adiado para novembro. Contudo, em partidas da segunda jornada, destaque para as vitórias do Salgueiros (34-32) ante o Lusitanos e do Gaia (23-20) sobre o Fermentões. O Afifense está na oitava posição, após a derrota com o Lusitanos, tendo atrás de si o Callidas, do qual ainda não se conhece o resultado desta ronda, após folgar na primeira jornada.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.