quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Futebol: Barroselas e Vianense na primeira linha à sucessão ao Limianos

A tarde deste sábado [15 horas], marcará o pontapé de saída do Campeonato de Juniores da AFVC, de Futebol. Despromovido da II divisão, o Barroselas, e terceiro na última edição da prova, e Vianense serão dois dos principais candidatos ao título. Em Barroselas haverá lugar a dérbi à boa moda da Princesa do Lima, entre outros destaques.

O Vila Fria será o primeiro teste do conjunto azul e amarelo. Após duas temporadas na II divisão nacional, o Barroselas regressa às provas da AFVC. Há várias épocas sem uma formação neste escalão, o Vila Fria terá um teste complicado neste seu regresso ao ativo, diante de um Barroselas que terá os olhos postos nos três pontos.

No Campos das Oliveiras, o Darquense reencontra o Melgacense. Os azuis de Darque brindaram a turma de Melgaço com uma mão cheia de golos, na temporada anterior. Uma partida em que os donos da casa partem como favoritos. Nesta ronda inaugural, haverá outro derby vianense, entre Lanheses e Vianense, adiado para o feriado de 1 de novembro.

Além dos jogos em que estarão equipas do concelho de Viana do Castelo, destaque para mais dois encontros. O Ponte da Barca visita Cerveira, uma equipa que esteve na discussão do título, da época anterior, na posse do Limianos, assim como o Paçô que defrontará o Correlhã.

AFVC confirma desistência do Valenciano 

Em comunicado, o órgão que tutela o Futebol no distrito de Viana, anunciou que o Valenciano desistiu de participar no campeonato e Taça de Juniores. Dessa forma, todos os jogos em que iriam participar o conjunto valenciano foram anulados, com o UD Moreira a folgar nesta primeira jornada, a par do SC Courense. Na Taça AFVC, os monçanenses estão na segunda eliminatória, uma vez que deveriam defrontar o Valenciano.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.