terça-feira, 2 de outubro de 2012

BTT: Rúben Almeida representa Portugal no Campeonato Mundial de Maratonas

O betetista da Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas foi escolhido por Pedro Vigário, selecionador da Nacional/Liberty Seguros, para ser um dos representantes portugueses em França.

Portugal participa pela primeira vez no Campeonato Nacional de Maratonas BTT, no próximo domingo. Para além de Rúben Almeida, vencedor antecipado da Taça de Portugal de Maratonas (que apenas termina a 19 de outubro), também Luís Leão Pinto, anterior campeão nacional, vai à mais importante competição internacional desta categoria de BTT.

O selecionador nacional está otimista com a participação e acredita que “apesar de ser a estreia, poderemos colocar pelo menos um atleta entre os 30 primeiros”. “Mais do que pensarmos em resultados imediatos, temos intenção de medir o nosso nível pelo dos oponentes, onde estarão os melhores especialistas internacionais”, acrescenta.

A maratona tem uma distância de 84 quilómetros e a partida está marcada para as 7h45 (hora portuguesa).

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.