segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Basquetebol: Liderança segura com triunfo categórico

A formação do Clube Basquete de Viana A (CBV A) venceu (61-20) o BC Coura. Em jogo da segunda jornada do Campeonato masculino de sub16 da AA Viana, o CBV A somou a sua segunda vitória, permanecendo no primeiro lugar. Na estreia do emblema courense, os vianenses não deram qualquer hipótese. Com 12 pontos, S. Felgueiras foi uma das figuras do encontro.

Claramente vitorioso na luta das tabelas, o CBV A ganhou claramente nas estatísticas dos ressaltos. Sem uma eficácia de lançamento de fazer inveja a qualquer equipa da NBA, o triunfo do conjunto da Princesa do Lima alicerçou-se numa defesa agressiva. Entrou muito bem, o CBV A que, no final do primeiro período, vencia por 16-6.

A vantagem aumentou para 15 pontos (25-10) ao intervalo. O terceiro período foi uma cópia fiel do seu antecessor. O CBV A dominou essa vintena de minutos, todavia sem vincar tal fato no marcador. O derradeiro período foi fatal para o BC Coura, com os vianenses a chegaram à marca dos 20 pontos, pela primeira vez, na partida.

Com o CBV B de folga, a turma A vincou a sua superioridade, continuando no topo da classificação. Em Ponte de Lima, realce para outra equipa da Princesa do Lima. O Santa Marta vendeu cara a derrota (41-54) perante a ED Limiana. Uma boa exibição do conjunto de Portuzelo, que apesar de não evitar a sua segunda derrota na prova, lutou até final por outro resultado.

Clube Basquete de Viana 
Cinco Inicia: A. Rodrigues (10 pontos), L. Viana (3 pontos), D. Cruz (6 pontos), S. Felgueiras (12 pontos) e G. Faria (8 pontos)
Jogaram Ainda: T. Cerqueira (4 pontos). F. Monteiro, H. Soares (4 pontos), L. Lage (2 pontos), G. Fonseca, M. Valente (10 pontos) e R. Gomes (2 pontos)
Treinador: V. Valente

Marcador: 1º P 16-6, 2º P 9-4; Int: 25-10; 3º P 14-8; 4º P 22-2

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.