segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Basquetebol: EDV conquistou o sobrenome de “Vitória”

Em Guimarães, a formação de sub16 da Escola Desportiva de Viana (EDV) silenciou o pavilhão do Vitória local, ao vencer (47-41). Uma partida muito equilibrada, com as vianenses a comandarem quase sempre o marcador. Esta foi a terceira vitória auri negra, em cinco jornadas realizadas, permitindo que a EDV salte para o segundo lugar do Campeonato Regional Feminino.

Os primeiros dez minutos foram de uma igualdade de forças tremenda, tal como ilustrava o marcador (10-10). Com um bom segundo período, a EDV chegou ao intervalo a vencer (22-15), muito graças a uma defesa agressiva. A reação vimaranense surgiu no terceiro quarto, recolocando a diferença em três pontos à entrada para o período decisivo (33-30).

Sem nunca perder o norte, as jovens da Princesa do Lima controlaram os nervos, conseguindo alargar a vantagem até final. Mais certeiras nos momentos cruciais do encontro, as vianenses selaram mais uma vitória, difícil mas justa.

Sub14 mantêm cerco à liderança

A EDV alcançou uma grande vitória (98-27) na receção ao BC Valença. Neste jogo da quarta jornada, da primeira fase do Campeonato Regional Feminino de Sub14, as meninas da Princesa do Lima passearam a sua classe. A EDV segura o segundo lugar, da série B, mantendo sobre pressão o líder SC Braga, com a conquista da sua terceira vitória.

Vitória a abrir sem eco no final de semana

Na última quarta feira, em jogo em atraso da primeira jornada, a equipa de sub19 feminina da EDV derrotou (76-29) os Leões das Enguardias, antes de final de semana de jornada dupla. Em Barcelos, com o clube local, as auri negras perderam (22-60) diante o líder do Campeonato Regional. Este domingo, de regresso a casa, a EDV voltou a perder (47-50) na receção à ATC.

Com cinco jornadas cumpridas, as auri negras somam duas vitórias e três derrotas. Um pecúlio que atira as vianenses para um lugar a meio da tabela. Já esta quinta-feira, na Póvoa do Lanhoso, a EDV voltará à ação.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.