terça-feira, 2 de outubro de 2012

Atletismo: Hélio Gomes troca Sporting pelo Benfica

Hélio Gomes (foto: SLB)
No último dia de inscrições no atletismo, a grande surpresa envolveu um atleta vianense. Hélio Gomes deixou o Sporting e nas próximas quatro temporadas irá correr de águia ao peito. “Estou muito contente por estar nesta casa. O processo de ter assinado deveu-se ao facto de ter ficado desvinculado do meu antigo clube, o Sporting”, afirmou o meio-fundista, em declarações ao site do Benfica. Especialista nos 1500 metros foi, na temporada anterior, quarto classificado no Europeu de Helsínquia.

Esta mudança entre os emblemas de Lisboa, segundo o Record, também se deve a um litígio de Hélio com os "leões". O atleta foi suspenso por um mês, na sequência da presença, não autorizada pelo clube, num "meeting" em Espanha, na semana que antecedeu o Nacional de Clubes, para o qual já não foi convocado. Hélio Gomes, de 27 anos, começou a carreira na ADC Tregosa, depois passou para os Cyclones, onde se manteve até 2004. Em 2005 ingressou no Sporting, assinando agora pelo Benfica.

O atleta conta já com vários títulos nacionais. Alcançou o recorde nacional de júnior dos 800 metros e da milha, esteve presente no Campeonato da Europa em Pista Coberta e conquistou o 5.º lugar na Taça da Europa.
José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.