domingo, 30 de setembro de 2012

Voleibol: VCV afinal… vai a jogo!

O Voleibol Clube de Viana (VCV) abdicou do direito de participar na II divisão, alegando falta de jogadores. Contudo, o emblema de Viana do Castelo recuou na decisão, participando na III divisão. Sob o comando técnico de Arlindo Miranda, os vianenses terão uma equipa com muita juventude.

Com um plantel longe de estar fechado, o sucessor de Julião Basto terá à sua disposição “veteranos” como Sebastião, Vitorino, Renato e João Santos. O grupo ficará completo com jovens da formação. A competição terá meia dúzia de equipas. Entre os possíveis adversários do VCV, estará uma equipa de Viseu, da Régua, Santo Tirso e da Póvoa, carecendo de informação oficial da FP Voleibol.

Este domingo, a formação de infantis femininos do VCV disputará o I Torneio de Abertura, no Municipal de Arcozelo (Porto). SC Arcozelo, Castelo da Maia, Madalena, Colégio Calvão, Colégio NS Lourdes, Esmoriz e SC Espinho serão os opositores das vianenses.

Xipo e Adriano Paço a uma semana de entrar em ação

No primeiro domingo de outubro, os vianenses “Xipo”, Sporting das Caldas, e Adriano Paço, Vitória de Guimarães, estreiam-se no principal campeonato da modalidade, em Portugal. O jovem vianense, ex-VCV, recebe o SC Espinho. Após ser treinador-jogador do Famalicense, Adriano Paço jogará no Castelo da Maia.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.