quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Hóquei: “Sou mais um a ajudar”

Ricardo Silva, ex-guarda-redes da Juventude de Viana, é um dos grandes destaques da 50ª edição do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, a decorrer em Paredes. Em três jogos realizados – vitórias com a Suiça (3-1), França (7-3) e Itália (3-0) – Ricardo foi uma pedra essencial no xadrez de Rui Neto.

Sem rodeios, Ricardo Silva assume que Portugal “está em Paredes para ganhar o Europeu”. Apesar do grande destaque em termos individuais – essencialmente diante da Suiça e Itália, com grandes exibições – o guardião rejeita o protagonismo, defendo que é “mais um para ajudar”.

O selecionador espanhol diz que o seu guarda-redes é o “melhor do mundo”. Ricardo Silva admite “admirar” o seu “rival”, porém “espera que a diferença não se faça por aí”. Para já, à entrada do quinto dia de competição, ambos os atletas sofreram até ao momento um golo…

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.