segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hóquei: Experiência e juventude adocicam o “novo” sabor da Laranja

João Chavarria e Pedro Sampaio responderam à CS (foto: DEV)
Entre muitas novidades, a Juventude de Viana começou a tirar ferrugem aos patins. Pedro Sampaio mantem-se ao leme de uma nau que iniciou uma época que se espera com o regresso à I divisão. Com cinco caras novas, sendo duas delas regressos a Monserrate, a turma da Princesa do Lima realizou o primeiro apronto da temporada.

Os avançados Jorge Vieira (ex-Infante de Sagres), Celso (ex-Fundação Nortecoope) e Nuno Félix (ex-OC Barcelos), e os defesas-médios João Araújo (ex-Limianos) e André Machado (ex-júnior) são as caras novas de um plantel com 12 nomes às ordens de Pedro Sampaio que considera haver “todos os ingredientes para realizar-se uma boa temporada”. “Temos jogadores com muita experiência, com muitos anos de Hóquei em Patins e jovens de qualidade.”, explica o técnico vianense, salientando que “os jogadores dão confiança”. Refira-se que apenas existem cinco jogadores com mais de 30 anos…

A matéria de reforços não se esgota nos atletas. A equipa técnica laranja conta com o “repetente” Pedro Lopes e João Paulo. Pedro Sampaio revê o ex-pupilo, nos juniores do clube, como um “amante da Hóquei, que completou o curso de nível um e poderá ajudar a realizar o muito trabalho que há para fazer”.

Plantel sénior da Juventude cumpriu 3 setembro 1º treino (foto: Hugo Puga)
“Lutar pelos três pontos jogo a jogo”

Atendendo à conjuntura complicada que o país atravessa, como salienta João Chavarria, Vice-Presidente do clube, a Juventude de Viana teve um corte significativo no seu orçamento. “Temos um plano de três anos para subir”, enfatiza o dirigente, numa ideia corroborada pelo treinador da equipa. “Os nossos objetivos passam por lutar pelos três jogo a jogo. No final se fazem as contas. E se der para subir, não vamos enjeitar a oportunidade.”, clarificou o timoneiro da nau laranja.

Apesar da queda ao segundo escalão, Pedro Sampaio espera contar “com o apoio fantástico” da massa adepta laranja, considerado “um público fiel”. A primeira aparição da “nova” laranja será no dia 11 de setembro, na abertura da Taça Jorge Coutinho, em Braga. Fica ainda a nota para o convidado de honra – Liceu da Corunha – na II edição da Taça Armindo Lamas que servirá de apresentação da Juventude aos sócios, agendada para o dia 21 de setembro.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.