terça-feira, 4 de setembro de 2012

Hóquei: Jovem Laranja com horizonte nacional

A equipa júnior da Juventude de Viana já patina na nova temporada. Com muitas caras novas, a ambição de melhorar os resultados alcançados está renovada, num plantel que apenas três atletas da temporada anterior, onde os vianenses foram vice-campeões regionais e vencedores do Torneio de Encerramento da AP Minho.

André Costa, Francisco Lima, José Rocha, Miguel Lima, Rui Caçador e Valério Gonçalves ingressam na laranja provenientes da Escola Desportiva de Viana. O campeão nacional de juvenis, Afonso Lima chega oriundo do OC Barcelos. Gustavo Lima, João Lajoso e Rui Araújo são os únicos a transitarem da temporada passada, contudo o plantel não está fechado, podendo haver mais novidades.

“No mínimo chegar ao nacional!”, é com este lema que Pedro Sampaio e os jogadores partem para a época que está à porta. “Peço aos miúdos para melhorar de ano para ano. Temos de melhor o segundo lugar do ano passado”, especifica o técnico que reconhece que “o campeonato será muito competitivo com o Braga, Barcelos e Famalicense a terem-se reforçado muito bem”.

Em tempos de crise, o Pedro Sampaio salienta que o mais importante “é trabalhar para integrar, o maior número de jogadores, no plantel sénior”. A nação vianense, o líder da jovem laranja pediu “maior acompanhamento” para a equipa júnior.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.