terça-feira, 4 de setembro de 2012

Futebol: Velhos conhecidos reencontram-se no palco nacional

Esta quarta feira (11 horas), o Artur Rego recebe o vizinho Vianense, no campo António Castanho. Em pouco mais de três dias, a equipa de Eduardo Afonso volta a defrontar uma formação da Princesa do Lima. À mesma hora, em Barroselas, a turma local defronta o Vitória de Guimarães.

O clã Rego não entrou com o pé direito no Campeonato Nacional. A derrota no terreno do Gil Vicente acresce a necessidade de pontuar no embate com o Vianense, na fuga à despromoção. Depois da boa exibição frente ao Barroselas, os azuis de Viana pretendem manter o trajeto imaculado, num terreno onde sentem, habitualmente, grandes dificuldades em pontuar.

Nos dois últimos embates, o Artur Rego venceu (3-0) o seu adversário na corrida ao título, há duas temporadas, na fase final. Ainda na mesma temporada, registara-se uma igualdade (1-1), na primeira fase. Espera-se um encontro bem disputado, entre duas boas equipas de Viana do Castelo.

Após o nulo averbado na receção ao Vizela, a turma vimaranense vêm a Barroselas de olhos postos nos três pontos. Recuperar o atraso para a liderança será uma pressão extra para os petizes da cidade berço que os pupilos de Nuno Lima deverão aproveitar. Nas derradeiras quatro temporadas, a formação da AFVC nunca conseguiu bater o Vitória, sendo que o melhor que amealhou foi um empate, sem golos, há duas temporadas. Contudo, nas três ocasiões em que saiu derrotado, o Barroselas perdeu sempre pela margem mínima…

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.