segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Futebol: Eficácia azul ofusca brilho de Queirós

Vianense e Barroselas empataram (2-2) no arranque do Campeonato Nacional de Iniciados. No Estádio Doutor José de Matos houve muita emoção, com a turma de Nuno Lima a entrar melhor, cedo chegando à vantagem. Os donos da casa responderam, operando a cambalhota no marcador. No final, houver repartição de pontos na bênção azul no seu regresso às provas da FPF.

Entrou bem melhor o conjunto visitante. Tirando partido do nervosismo e ansiedade azul, o Barroselas foi mais perigoso, inaugurando o marcador ao fechar do quarto de hora inicial. Ricardo Queirós aproveitou um erro dos centrais da casa para, com um remate cruzado e rasteiro, bater Zé.

Com o golo sofrido, o Vianense libertou do marasmo com o qual surgiu em campo. Edgar deixou o primeiro aviso, contudo o empate surgiu ao cair do pano da etapa inicial. Na sequência de um canto, Teixeira empatou a partida, com um bom golpe de cabeça.

Se o esquadrão azul foi a sorrir para o intervalo, melhor ficou quando Paulo Novo colocou a equipa de Eduardo Afonso em vantagem. Em desvantagem no marcador, o Barroselas chegou à igualdade graças a um golo de Ricardo Queirós, já na reta final do encontro, forçando a divisão de pontos.

Artur Rego silenciado pelo cantar do galo

Nesta jornada inaugural, destaque para a derrota (0-1) do Artur Rego, no campo do Gil Vicente. Perante um histórico do futebol nacional, os vianenses não entraram bem no campeonato, não conseguindo inverter o golo de vantagem do Galo de Barcelos. Esta quarta feira haverá mais emoções fortes, com o clã Rego a recebe o Vianense, enquanto o Barroselas defronta o Vitória de Guimarães.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.