sábado, 15 de setembro de 2012

Hóquei: Muro de Berlim ruiu deixando turma de Rui Neto na liderança

Foi à justa! Portugal chegará ao último dia de competição, do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, na liderança da prova. Em Paredes, a formação de Rui Neto goleou (9-1) a Alemanha, superando a Espanha que havia batido (6-0) a Suiça. Agora, um empate bastará para que Rui Neto interrompa um jejum luso de 14 anos sem títulos europeus.

Foi sofrer até ao fim. Apenas a dois minutos do derradeiro apito, João Rodrigues apontou o nono golo português. A caminhada nacional, rumo a um resultado expressivo, demorou seis minutos a principiar. Só o golo de Diogo Rafael desencantou a fórmula para furar o muro de Berlim. Em dois minutos, os golos de João Rodrigues, Diogo Rafael e Reinaldo Ventura elevaram para 4-0.

Hélder Nunes marcou o quinto golo, a cinco minutos do intervalo, mas ainda não era suficiente. À boa moda portuguesa, Suissas voltou a pincelar o marcador, com o seu “ketchup” goleador. Jorge Silva e Hélder Nunes elevaram o placar para os desejados 8-0. A 10 minutos do fim, o golo de Karshau gelou as bancadas de Paredes.

Os pupilos de Rui Neto demoraram a responder, mas João Rodrigues mostrou o porquê de ser o melhor marcador nacional, com 12 golos. Com uma diferença de golos superior – Portugal tem 39 golos positivos, contra os 38 da Espanha – bastará o empate para que Portugal faça a festa, em Paredes.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.