sábado, 15 de setembro de 2012

Futebol: Derby à moda da Princesa do Lima com gosto a Liga dos Últimos

Este domingo (11 horas), o Barroselas medirá forças com o Artur Rego, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Iniciados. As duas formações não atravessam um bom momento, ocupando as duas últimas posições na tabela. O Barroselas soma um ponto – fruto da igualdade alcançada com o Vianense, que defrontará o SC Braga –, superando o registo nulo do clã Rego.

Este poderá ser o tão ansiado jogo da retoma para ambas as embarcações vianenses, que vagueiam sobre as ondas tempestuosas das provas nacionais. Na temporada anterior, o Barroselas levou a melhor, vencendo por 2-1. Contudo, há três épocas, a família Rego aplicou chapa “5” em Barroselas.

A pesada goleada sofrida aos pés do Vitória de Guimarães deixou marcas na lanterna vermelha desta série A. O seu adversário vem de uma série de três derrotas consecutivas. Nenhuma das duas formações atravessa um bom momento, sonhando com uma vitória que possa ajuda a reencontrar o caminho da manutenção.

No doutor José de Matos, o Vianense recebe a visita dos mini Gurreiros do Minho. Com menos um encontro, o SC Braga segue a três pontos do líder Vitória, porém ainda não venceu fora, depois de empatar (3-3) em Bragança. Sem vencer há duas jornadas, os meninos de Eduardo Afonso tentam repetir o triunfo de 2007/2008, único nas últimas três deslocações à Princesa do Lima dos arsenalistas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.