terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hóquei: Início de subir aos céus acaba com uma descida a queimar o inferno

Segundo jogo, segunda vitória da seleção de Rui Neto, no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins. Portugal venceu (7-3) a França, na segunda jornada, falhando o assalto à liderança da competição. Após uma grande primeira parte, a turma das quinas tirou o pé do acelerador e viu os gauleses reagirem.

Com o ex-guardião laranja, Ricardo Silva, no cinco inicial, a nação nacional avançou para um primeiro tempo de gala. Paciente, com boa circulação de bola, os pupilos de Rui Neto chegaram ao intervalo com seis golos de vantagem, graças a uma noite inspirada de Diogo Rafael – com um golo e duas assistências.

Sem Gonçalo Suíssas em especial evidencia, a folha dos goleadores teve a assinatura de Ricardo Barreiros, duas vezes, Reinaldo Ventura, Valter Neves, Diogo Rafael e João Rodrigues. Tudo parecia fácil e isso contagiou Hélder Nunes que marcou na cobrança de um livre direto.

A cerca de dez minutos do fim, Rui Neto promoveu a estreia do guarda redes, Diogo Almeida. Com Portugal escondido no jogo, a França marcou por três vezes, duas delas de livre direto. Mau prenúncio, numa segunda parte, em que Rui Neto rodou os jogadores mas a seleção não apresentou a mesma consistência.

Pedro Gil guia Espanha para mais uma vitória
Numa jornada em que a Suiça folgou, o grande destaque do dia foi Pedro Gil, autor dos dois golos da vitória (2-0) da Espanha sobre a Itália. Com este triunfo, “nuestros hermanos” assumem a liderança, a par de Portugal com os mesmos pontos. A Alemanha goleou (6-1) a Inglaterra, na abertura do segundo dia da prova.

Classificação
1º Espanha 2jgs 6pts 9-0
2º Portugal 2jgs 6pts 10-4
3º Itália 2jgs 3pts 9-2
4º Alemanha 2jgs 3pts 6-8
5º Suiça 1jg 0pts 1-3
6º França 1jg 0pts 3-7
7º Inglaterra 2jgs 0pts 1-15

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.