sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Hóquei: Chegou a hora de Portugal mostrar o que vale

Eis o momento por que muitos esperavam. Este domingo (22h30), a seleção nacional de Hóquei em Patins estreia no Campeonato da Europa, a realizar em Paredes, até dia 15 de setembro. A formação orientada pelo vianense Rui Neto procura reocupar o trono da modalidade no velho continente.

A presente edição sofreu ligeiras alterações, com a desistência de um dos participantes. Dada a realização do Campeonato do Mundo B, nenhuma das restantes equipas europeias quis ocupar a vaga. Dessa forma, Portugal, Suiça, França, Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha serão os adversários lusitanos.

A estreia será contra a Suiça, seguindo-se França, Itália, Inglaterra, Alemanha e, por último, a Espanha. Sem qualquer jogador da Princesa do Lima – Luís Viana não mereceu a confiança de Rui Neto –, Portugal bateu (8-2) a França, no derradeiro teste antes do Europeu. O grande objetivo de Portugal é “fazer melhor do que na Alemanha”, sublinha Rui Neto, sustentando “estar proibido de perder”. O fator casa poderá será um grande aliado, contudo, ao portal da FPP, o treinador vianense destaca que a sua equipa “terá de ser cautelosa”.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.