sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Hóquei: Carvalhos volta a cair na sopa da Juventude

Nem à segunda, o Carvalhos fugiu do caminho laranja. A formação da AP Porto será o primeiro adversário vianense no Nacional da II divisão, a iniciar a 6 de outubro. O sorteio realizado em final de julho – havia colocado o Carvalhos no caminho vianense – foi anulado devido ao protesto interposto pelo Paço Rei. A FPP concedeu-lhe razão, voltando a colocar o Paço Rei na zona norte, passando o HC Mealhada na sul.

A partida inaugural em Monserrate terá um “convidado” muito especial: o CS Marítimo – esse mesmo cuja equipa de futebol milita na Liga Zon Sagres. À terceira ronda, a armada laranja regressará ao ringue onde caiu na Taça de Portugal, da época passada, às mãos da Sanjoanense. Marco, Famalicense, Escola Livre, Lavra, Paço Rei são os senhores que seguem antes de um confronto crucial nas contas laranjas.

O Riba d´Ave acompanhou a equipa vianense na descida à II divisão, sendo um natural concorrente direto. Sobreira, Juventude Pacense, CD Póvoa, Pessegueiro do Vouga antecedem uma partida que pode revelar-se decisiva, ante o Infante de Sagres, na última jornada da competição.

Na 13ª jornada a Juventude regressa a um ringue onde foi eliminada na Taça de Portugal, da última época: Sanjoanense. Fica a curiosidade do conjunto que desceu da I divisão terminar o seu campeonato em Oliveira de Azémeis, diante da Escola Livre local.

Recorde-se que esta segunda divisão, zona norte, é composta por equipas da AP Minho (Juventude, Riba d´Ave, Famalicense), da AP Aveiro, com a vasta participação de equipas da AP Porto. Da Madeira, sobra ainda o CS Marítimo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.