sábado, 18 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Vianenses partem bem posicionados de Vila Nova de Cerveira

A 3ªEtapa da Volta a Portugal adivinhava um final ao sprint e assim foi. Francesco Lasca (Caja-Rural) partiu destemido e arrecadou uma vitória em Portugal. Com a chegada em conjunto, Jay Thompson (United Healthcare PC Team) mantém a camisola amarela. 

Os vianenses acompanharam a etapa com o esforço habitual e terminaram a prova com o pelotão. Deste modo, Rui Sousa continua na 23ªposição, a 1 minuto e 27 segundos do líder, e César Fonte no 32ºlugar, a 1 minuto e 41 segundos de Thompson. Para o quarto dia de competição, os ciclistas contam com o incentivo dos vianenses na partida de Vila Nova de Cerveira.

Diário de Sandro Pinto

Para o vianense, “a etapa de hoje foi sempre bastante tranquila” e “a pouca iniciativa da Efapel-Glassdrive não surpreendeu, porque o objectivo é ganhar a Volta e é preciso poupar todas as forças para as etapas decisivas”. Quanto ao dia de amanhã, prevê mais uma vez a chegada ao sprint e pensa que “não haverá muitas surpresas, pois vai ser uma etapa calma”, visto que no dia seguinte é a Senhora da Graça.


3ªEtapa: Viana do Castelo entra em cena

Percorridos cerca de 400 quilómetros é altura da Princesa do Lima ser palco da partida para a 3ªEtapa. De Vila Nova de Cerveira, a caravana segue viagem durante 176,1 quilómetros até Fafe. A primeira pedalada está marcada para as 13 horas, junto ao Inatel. O Desporto em Viana vai marcar presença nesta etapa e dar-lhe-á todas as informações importantes sobre a pegada de Viana do Castelo na 74ªVolta a Portugal.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.