quinta-feira, 16 de agosto de 2012

+Viana: José Maria Costa classifica corrida de touros como “provocação”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, afirmou hoje que a insistência da "Prótoiro" em manter a corrida de touros naquela cidade, neste domingo, constitui uma "provocação" ao povo do concelho.

"De certa forma é uma provocação ao povo de Viana do Castelo, que é simpático e acolhedor, mas que não gosta de ser invadido desta forma", afirmou à agência Lusa o autarca socialista.

A federação "Prótoiro" garante que a corrida de touros "vai acontecer" no dia e no local previstos e diz que "nem equaciona" procurar terrenos alternativos, apesar de a autarquia invocar violação do Plano Diretor Municipal (PDM) naquela instalação.

"Haverá corrida a 19 de agosto, neste local. Não temos dúvidas, porque se tivéssemos não teríamos feito este investimento", afirmou hoje Diogo Costa Monteiro, dirigente da "Prótoiro".

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.