quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Ciclistas vianenses mostram estar em boa condição física

A primeira etapa da Volta a Portugal não foi “pêra doce” para os ciclistas. Com 200,8 quilómetros entre as Termas de Monfortinho e Oliveira do Hospital, o percurso mostrou-se complicado devido aos caminhos estreitos e ao elevado grau de inclinação das montanhas. 

Jay Thompson (United Healthcare PC Team) protagonizou uma fuga desde os 23 quilómetros e aguentou até meta, vestindo agora a Camisola Amarela. A perseguição foi sempre assumida pela Efapel-Glassdrive, que mostrou ser a equipa mais bem preparada para enfrentar uma das etapas mais duras.

Rui Sousa manteve-se na frente do pelotão e demonstrou estar em boas condições físicas para lutar pelos lugares cimeiros da 74ªVolta a Portugal. O barroselense foi o oitavo a atravessar a meta e está na 23ª posição da Classificação Geral, a 1minuto e 27 segundos do líder.

César Fonte seguiu ao lado da equipa, mas na primeira passagem pela meta teve que parar devido a uma cãibra. Ainda assim, teve uma boa recuperação e encontra-se em 32ºlugar na Geral, a 1minuto e 41segundos do Camisola Amarela.

Diário de Sandro Pinto

O ciclista da Efapel-Glassdrive ficou satisfeito com a prestação dos colegas de equipa e afirma que “o Rui já demonstrou logo na 1ªetapa que é um grande candidato à Volta e que está em grande forma”. Quanto ao César, “esteve muito bem e está a ser muito útil para a equipa”.

A 2ªetapa “é mais fácil em terreno, mas também é uma etapa com bastantes quilómetros, provavelmente haverá uma chegada ao sprint”. O vianense revela ainda que “é possível que tenhamos o César Fonte em fuga”.


2ªEtapa: Oliveira do Bairro

Amanhã, a caravana da Volta vai circular entre Oliveira do Bairro e a Trofa, num total de 190,7 quilómetros. Pelo segundo dia consecutivo, a distância vai ser elevada, são esperadas muitas fugas e adivinha-se a primeira chegada ao sprint. A partida está marcada para as 12h45 e a chegada prevista por volta das 17h25.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.