quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Prólogo soube a pouco

Está na estrada a 74ª Volta a Portugal. Após 2,2 quilómetros, Reinardt VAN RENSBURG, da equipa sul-africana MTN/Qhubeka, é o primeiro ciclista a vestir a camisola amarela, apesar de ter o mesmo tempo que Hugo Sabido (LA Antarte).

Num prólogo que apenas serviu para ditar uma ordem simbólica, Rui Sousa e César Fonte deram o seu melhor para realizar o percurso no menor tempo possível. O barroselense terminou a prova em 3min e 2seg (13seg do líder) e o ciclista de Vila Franca em 3min e 3seg (14seg do líder), classificando-se na 65ª e 77ª posição, respetivamente.

Hoje, o prólogo foi “a brincar”, mas amanhã é a doer, já que a primeira etapa coincide com o percurso mais longo da Volta. Com partida das Termas de Monfortinho, o pelotão terá que percorrer 200,8 quilómetros até Oliveira do Hospital e enfrentar a primeira montanha de 4ª categoria. 

Diário de Sandro Pinto

Sandro Pinto considera que a 1ªetapa é dura devido “ao sobe desce constante e à montanha na parte final que vai ditar o fecho”. Contudo, acrescenta que “amanhã não se ganha a Volta a Portugal, mas já ficarão definidas as classificações”.

1.ª Etapa

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.