sábado, 18 de agosto de 2012

Volta a Portugal: César Fonte vence etapa e realiza sonho

César Fonte a cortar a linha da Meta (foto: organização)
A partida em solo vianense adicionava um ingrediente extra na motivação de Rui Sousa e César Fonte, mas ninguém poderia prever o final alucinante de uma fuga que começou bem cedo. Ainda antes da partida, o ciclista de Vila Franca confessou ao DEV que “gostava de vencer uma etapa” e o sonho concretizou-se.

Um grupo de dez ciclistas arrancou destemido do pelotão e o vianense aproveitou o momento para se destacar. Aos poucos, vários elementos foram desistindo e César, que envergava a Camisola Amarela virtual, teve que persuadir os companheiros para assegurar a fuga até à meta. A junção entre o corpo e a mente ditou uma vitória tática na 3ªEtapa da Volta a Portugal.

“Quando vi o ciclista francês a aproximar-se pensei que ele podia vir melhor, mas achei que era melhor respirar e avançar depois com toda a força”, afirmou César Fonte ao DEV. Foi esta a fórmula mágica que o levou a realizar um sonho e ter “uma sensação única na vida”. O triunfo valeu-lhe o prémio da Combatividade e a subida ao 2ºlugar da Classificação Geral, a 17 segundo de Jay Thompson (United Healthcare PC Team).

Marco Chagas, antigo ciclista e comentador da RTP, descreve o ciclista como um “todo-o-terreno com um espírito de iniciativa incrível” e acrescenta que “é daqueles que qualquer equipa gostaria de ter”.

Rui Sousa terminou a prova com o pelotão e encontra-se na 24ªposição, a 1minuto e 27 segundos do Camisola Amarela.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.