domingo, 26 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Rui Sousa veste bronze azulado, César Fonte termina em 13ºlugar

Quem recorda a Volta a Portugal de 2011 certamente confundirá a etapa de hoje com a homóloga. O mesmo percurso, as mesmas vitórias, a mesma sensação de dever cumprido, apenas se somam melhores resultados. David Blanco (Efapel-Glassdrive) sagrou-se pela quinta vez vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, numa etapa conquistada ao sprint por Van Rensburg (MTN/Qhubeka).

Rui Sousa voltou a subir ao pódio para ser aplaudido pelo 3ºlugar na classificação geral, a apenas 57 segundos do camisola amarela. E como se o bronze não fosse suficiente, Rui vestiu a camisola Azul e sagrou-se também líder da montanha, após vencer na Senhora da Graça e ter sido o segundo a cruzar a meta na Torre.

O barroselense afirmou ao DEV que teve “uns dias excelentes porque as pessoas apoiaram-me de uma forma alucinante, mesmo as que não são de viana e não me conhecem”. Salientou ainda o trabalho da equipa e confessou que “só falta mesmo a vitória da Volta” e acrescentou “para o ano estarei cá para isso”. O vianense foi hoje recebido no Largo de São Sebastião, em Barroselas, por todos os seus apoiantes.

Em relação ao conterrâneo e colega de equipa assegurou que “vamos ter um homem excelente para o futuro”. Esta confiança é justificada pela imagem positiva que César Fonte deixou na competição, já que, em 2011, ficou na 25ªposição, mas este ano subiu ao 13ºlugar, a 5 minutos e 13 segundos do líder. O vilafranquense assumiu na sua página de Facebook que “o objectivo foi cumprido” e resumiu a Volta com as seguintes palavras “Quatro etapas, montanha, amarela e a melhor equipa, não se pode pedir mais”.

Em termos gerais, Van Rensburg (MTN/Qhubeka) arrecadou a camisola dos Pontos, David de la Cruz (Caja Rural) a da Juventude e a Efapel-Glassdrive foi a melhor equipa em prova.

Por agora, o Desporto em Viana vai deixar os corredores vianenses descansar, mas nos próximos tempos publicaremos entrevistas exclusivas para lhe contar o que não conseguiu ver na 74ªVolta a Portugal. Termina assim a maior festa do ciclismo nacional com a certeza de que para o ano há mais.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.