domingo, 19 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Caravana partiu de Viana com a promessa de uma chegada em 2013

Familiares e amigos de César Fonte (Foto: DEV)
O dia começou cinzento, mas rapidamente as nuvens deram lugar ao céu azul e a um sol que abrilhantou a partida da 4ªEtapa da Volta a Portugal. Em plena Romaria da Senhora da Agonia, a caravana foi recebida por um mar de gente que queria saudar os ciclistas e apoiar os vianenses.

Após a vitória da 3ªEtapa, César Fonte foi acolhido por amigos e familiares e confessou ser “bestial ter a oportunidade de sair de Viana”. Rui Sousa passou por Barroselas, a sua terra natal, e antes da partida revelou querer “fazer algo bonito” em agradecimento.

E se o dia já estava a ser bonito, ficou ainda mais iluminado com a confirmação da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da organização da Volta a Portugal de que, em 2013, a cidade será palco de um final de etapa. Vítor Lemos, vereador do Desporto, defendeu que a ambição é de que “viana se reveja no ciclismo, já que as etapas têm um significado importante para o desporto e para uma cidade saudável”.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal, admitiu que “a coincidência de datas com as festas acabaram por criar alguns problemas de logística, mas a festa do ciclismo também é feita de improviso”. A Princesa do Lima despede-se da Volta a Portugal, mas continua representada pelos ciclistas na estrada.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.