domingo, 19 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Rui Sousa empurrado pelos vianenses para a conquista da Senhora da Graça

©Carlos Rocha | www.carlosrocha.eu
Partida de Viana do Castelo. Passagem por Barroselas. Foram estes os ingredientes mágicos que motivaram Rui Sousa para uma vitória histórica no alto da Senhora da Graça, uma das etapas mais importantes da Volta a Portugal. 

Desde cedo que um grupo de catorze corredores escapou ao pelotão e assumiu a liderança da corrida, mas os últimos quilómetros ditaram ataques consecutivos de vários ciclistas. Contudo, antes da partida, o barroselense afirmou ao DEV que “se tiver a minha oportunidade não desperdiçarei” e, no momento certo, foi Rui Sousa quem atacou destemido a cruzar a meta de braços abertos.

“Depois de ter vencido na Torre em 2008 foi uma sensação indescritível poder chegar em primeiro lugar ao alto da Senhora da Graça”, explica o ciclista. Rui Sousa atribui a vitória “às centenas de pessoas que me apoiaram em Barroselas e na meta, porque me deram uma motivação muito especial”.

Após este triunfo, o vianense subiu à 3ªposição, a apenas 41 segundos de Hugo Sabido (LA Antarte), o novo Camisola Amarela. César Fonte voltou a demonstrar a boa condição física e manteve o 2ºlugar na classificação geral, a 8 segundos do líder.

É de salientar ainda o momento em que Hugo Sabido (LA Antarte) declarou à RTP, em tom provocatório, que “hoje se viu quem é o homem mais forte da Efapel-Glassdrive”. Após cinco dias na estrada, a 74ªVolta a Portugal teve duas vitórias de portugueses que coincidem com dois triunfos de vianenses.


5ªEtapa: De Armamar até Oliveira de Azeméis

Após o desgaste da subida ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, a caravana da Volta enfrenta uma etapa de 176,9 quilómetros entre Armamar e Oliveira de Azeméis. A partida será às 12h50 e a chegada está prevista para a 17h20.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.