domingo, 1 de julho de 2012

Atletismo: Em dia de ouro, Hélio perto das medalhas

Momento final da prova de Hélio Gomes (foto: IAAF)
Hélio Gomes ficou a cinco centésimos de conseguir a medalha de bronze nos campeonatos da Europa 2012, na final dos 1500 metros. Já José Rocha desistiu a meio da prova dos 10 mil metros num dia que fica marcado pela medalha de ouro de Dulce Félix nos 10 mil metros, que se disputam em Helsínquia.

Hélio Gomes terminou em quarto na final dos 1500 metros com um tempo de 3:46.50. Numa prova onde três atletas caíram, o atleta vianense fez um incrível final de prova, conseguindo nos últimos 200 metros passar de oitavo para o quarto lugar final. Com este resultado, Hélio Gomes é o atleta masculino com melhor resultado nestes europeus.

De manhã, José Rocha desistiu na prova de 10 mil metros. O outro vianense que participa nestes europeus não conseguiu terminar a prova, devido a dores musculares. Tendo em conta que a época que já vai longa (iniciou em finais de julho de 2011), e atendendo aos imensos compromissos que teve para com o seu clube e Federação desde outubro, Rocha não se apresentou nas melhores condições físicas, tendo desistido depois dos cinco mil metros, quando já perdia contacto com o grupo da frente.

O dia fica marcado pela medalha de ouro de Dulce Félix, nova campeã da Europa dos 10 mil metros, ao triunfar hoje em Helsínquia. A atleta portuguesa ganhou em 31.44,88 minutos, com o pódio a ser completado com a britânica Jo Pavey e a ucraniana Olha Skrypak.

José Domingos Ribeiro
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.