sábado, 30 de junho de 2012

Atletismo: Hélio Gomes e José Rocha correm finais

Hélio Gomes apurou-se, esta manhã, para a final dos 1500 metros, que se disputa amanhã. Já José Rocha corre hoje a final dos 10 mil metros. Estes dois vianenses estão em Helsínquia, a competir no Campeonato da Europa de Atletismo. A prova dos dois atletas pode ser acompanhada através da RTP 2 ou da Eurosport.

Hélio Gomes foi 5º classificado na sua meia-final de 1500 metros, depois de ter assumido o controlo da corrida à entrada para a última volta, discutindo até ao fim os lugares que davam acesso direto final, terminando em 3:41.56, a melhor marca de entre os não apurados diretamente.

"Hoje era a minha final", regozijou-se no final, numa altura em que ainda não se realizara a segunda série e, portanto, não tinha a garantia de passar à final. O atleta não quis se pronunciar sobre a final antes de saber o resultado das "meias", mas disse sentir-se "num grande momento de forma" e ser capaz "de melhorar o recorde pessoal".

"Foi uma prova corrida a ritmo intermédio, nem muito lenta, nem muito rápida, e estava muito vento contrário quando corremos a última reta", disse ainda sobre a sua prova em declarações à Agência Lusa.

Já José Rocha corre hoje a final dos 10 mil metros. Com início marcado para as 19h00, todas as atenções dos vianenses vão centrar-se nas passadas deste fundista.

José Domingos Ribeiro
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.