domingo, 17 de junho de 2012

Hóquei: Um encerramento colorido em tons alaranjados

A formação da Juventude de Viana conquistou o Torneio de Encerramento da AP Minho, em Juniores. Na derradeira jornada, o conjunto da Princesa do Lima precisava de vencer o Óquei de Barcelos e não desperdiçou tamanha oportunidade. Os barcelenses foram os primeiros a marcar, contudo, ao intervalo já a Juventude vencia (4-1) de forma confortável.

Dérbi que é dérbi tem sempre muitos golos e emoções, mas, acima de tudo, duas equipas que não querem perder. O Barcelos entrou muito bem na partida, inaugurando o marcador bem cedo. A grande figura do encontro, Rui Araújo, assinou quatro golos na partida. Três deles foram apontados na primeira parte, o qual, juntamente com o tento de Tiago Sakuenga, deu a liderança no marcador ao emblema laranja à saída para o descanso.

O desgaste físico foi dificultando a missão vianense, na segunda metade, permitindo que o Barcelos voltasse a encostar no marcador. Por duas vezes, o Óquei esteve a dois golos de diferença (6-4 e 7-5). Contudo, Gustavo (quase) sentenciou o jogo com o oitavo golo, mas ainda houve tempo para que os barcelenses estabelecessem o resultado final (8-6). Para a história fica mais um título deste grupo laranja.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 8 OC Barcelos 6

Juventude de Viana

Cinco Inicial JP (GR), Tiago Sakuenga, Rui Araújo, Gustavo e Manú Jogaram Ainda Duda, Rui Silva e Ruben Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 0-1; 1-1, Rui Araújo; 2-1, Rui Araújo; 3-1, Tiago Sakuenga; 4-1, Rui Araújo; 5-1, Duda (ld); 5-2; 6-2, Rui Araújo; 6-3; 6-4; 7-4, Tiago Sakuenga; 7-5; 8-5, Gustavo; 8-6

Luís Viana quebra a hegemonia do Dragão

Em Almeirim, o SL Benfica, de Luís Viana, venceu (4-1) o Tigres, sagrando-se campeão nacional. Ao fim de 14 temporadas – o FC Porto foi campeão nas últimas dez épocas – a águia voa alto, com a conquista do 22º título nacional, ensombrado pelo protesto azul e branco que pretender a repetição do duelo da Luz. Seja como for, no ringue, Luís Viana guiou o SL Benfica à vitória no Nacional de Hóquei em Patins, onde a Juventude caiu para a II divisão.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.