domingo, 17 de junho de 2012

Basquetebol: Taça Nacional fica na Princesa do Lima

Foto Desporto em Viana
O Clube de Basquete de Viana/Scala (CBV/Scala) é o novo vencedor da Taça Nacional Masculina de sub16. Ao final da manhã deste domingo, no pavilhão de Santa Maria Maior, os vianenses derrotaram (70-63) o GDR André Resende, na grande final da prova. Depois do título distrital, a Taça Nacional dá outro colorido a uma temporada onde só falhou a conquista do Campeonato Regional.

Implacável, a caminha vianense rumo ao título! Depois de afastar o IEJOTA, na partida da meia final, o CBV/Scala venceu o líder da fase zonal sul, GDR André Resende. Ao intervalo, o conjunto da Princesa do Lima tinha já uma vantagem de dez pontos (35-25). Apesar da reação dos evorenses, ao longo da segunda metade, o CBV/Scala segurou a vantagem, erguendo o tão desejado troféu.

 

Leirienses quebram ainda na primeira parte

No acesso à final, o CBV/Scala derrotou (91-65) o IEJOTA. Entraram muito bem os vianenses que, no final do primeiro quarto, lideravam (23-17) o marcador. A vantagem dos campeões da Princesa do Lima “engordou” até ao intervalo (56-36). O placard não sofreu alterações no terceiro parcial, graças a um empate (14-14) nessa dezena de minutos. No derradeiro quarto, o CBV/Scala deu a machadada final, contando com a preciosa ajuda dos 21 pontos de Gonçalo Batista e os 16 de Francisco Muge.

João Cerqueira Santos

2 comentários:

  1. Grande vitória, num excelente jogo de basquetebol onde imperou o fairplay.Viana do Castelo já merecia esta Taça Nacional, corolário de um trabalho realizado com paixão e seriedade. Que azia para alguns......

    ResponderEliminar
  2. Não falhou a conquista do campeonato regional porque não foi este grupo que a jogou. Aliás, não falhou mesmo NADA, foi muito trabalho e dedicação de uma equipa fantástica! Foi a vitória de quem sempre acreditou que o trabalho compensa e de que é possível em Viana termos Basquetebol de nível nacional.

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.