quarta-feira, 2 de maio de 2012

Hóquei: Há motivos para sorrir na derrota do Pico

Na visita aos Açores, a Juventude de Viana perdeu (2-7) no reduto do Candelária, em jogo da 24ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Perante um candidato ao título, os vianenses caíram de pé, depois de uma grande primeira parte e onde emergiu um novo “goleador”: Gustavo. O jovem atleta da formação júnior alinhou uns minutos, na segunda parte, e apontou um dos golos laranjas.

Foto de Arquivo Desporto em Viana
O conjunto verde e branco está na rota do título, a quatro pontos do topo da classificação. Ao longo da etapa inicial, a Juventude criou enormes problemas ao Candelária, numa pequena alusão ao que havia sido o encontro de Monserrate, quando a laranja forçou o empate. Ao intervalo, os locais tinham a vantagem de um golo (1-0).

Na segunda parte, a Juventude pagou caro a sua ineficácia ofensiva. Os hoquistas da Princesa do Lima criaram várias oportunidades que não souberam finalizar, da melhor forma. Do outro lado, o Candelária aproveitou para elevar a vantagem para 4-0. Sem poder contar com Didi e Joel Coelho, lesionado, Pedro Sampaio ganhou a aposta nos juniores Duda e Gustavo.

Além de Gustavo, Daniel Coelho apontou o outro tento da Juventude, que mostrou fibra de primeira divisão, diante de um conjunto que estava obrigado a vencer. O resultado final (7-2) espelha a maior qualidade na finalização açoriana, sendo uma fatura pesada pela qualidade da exibição vianense que nunca se empertigou, jogando olhos nos olhos em busca de pontos.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.