terça-feira, 1 de maio de 2012

Hóquei: Um Valongo agridoce na ementa auri negra

O triunfo (5-2) da Escola Desportiva de Viana (EDV) na receção ao Valongo, na nona jornada do Campeonato Nacional de Infantis é um dos grandes destaques da prova. Em Monserrate, um super Gonçalo Neto guiou os auri negros à segunda vitória nesta zona A, batendo o patim a uma formação que sonhava em chegar à fase seguinte.

Em Valongo, a derrota pela margem mínima (4-5) tinha acentuado o amargo de boca dos vianenses. No encontro da segunda volta, os petizes da Foz do Lima não deram qualquer hipótese, alcançando a marca dos oito pontos na prova. Apesar de já não ter esperanças de almejar a mais que o quinto posto, é um marco para a campanha auri negra.

 

Classificação
 

O duelo entre vianenses e a turma de Valongo, em juvenis, saldou-se numa igualdade (6-6), em Monserrate. Neste encontro da nona jornada da prova, os auri negros somaram o primeiro empate na aventura nacional, depois de em Valongo terem somado os três pontos (5-3). Os auri negros mantêm o quarto lugar, mas perderam uma oportunidade de ouro de garantirem a sua classificação, matematicamente.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.