quarta-feira, 2 de maio de 2012

Hóquei: Didi ruma a Angola

Didi (Foto Desporto em Viana)
Apesar de não haver uma posição oficial da presidência de Rui Natário, a Rádio Geice avança com a saída de Didi da Juventude de Viana. O hoquista de 42 anos terá aceite uma oferta irrecusável de trabalho em Angola. A confirmar-se, este momento significará o “pendurar dos patins” do internacional brasileiro, que nos últimos meses tem sofrido de algumas lesões que o impossibilitaram de estar a 100 por cento.

Após o encontro da Taça de Portugal, em S. João da Madeira, a direção do emblema laranja e o jogador ter-se-ão reunido para acertar a rescisão. Certo é que Didi já não viajou com a equipa para os Açores, onde a Juventude saiu derrotada do embate com o Candelária. Depois de uma carreira longa que se iniciou em 88/89 na Portuguesa, seguiram-se passagens por FC Porto, Barcelona, Alcobendas (Espanha) e Oliveirense.

A cumprir a quinta temporada consecutiva – nesta sua segunda passagem pela Princesa do Lima, sendo a oitava no total – Didi sagrou-se campeão da II divisão na temporada em 89/90 e vice campeão nacional da I divisão em 08/09 e 09/10. Em termos individuais, Didi sagrou-se melhor marcador da II divisão (89/90, 55 golos) e da I divisão (90/91, 73 golos), sempre com o escudo da Juventude de Viana ao peito.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.